A Viewpoint.LAB, o nosso serviço de impressão fine art (giclée printing) é um projecto que estava delineado desde antes do nascimento da Viewpoint Tours e foi desde sempre parte incontornável no futuro da Extreme Adrenaline e da estratégia que tínhamos definido para o segundo ano de vida.

As coisas andaram mais depressa do que previmos no início e a verdade é que, apenas 7 meses depois de iniciarmos esta aventura, sentimos a necessidade de dar resposta a uma série de solicitações – incluindo as nossas próprias – que nos exigia acelerar o passo neste segmento.

Colocámos os pés ao caminho, porque afinal de contas estamos muito habituados a fazê-lo! Contactámos fornecedores, parceiros, artistas e fotógrafos e demos o passo seguinte. O último mês foi mês de decisões e ajustes, foi o mês de decidir que tipos de papéis iríamos poder oferecer e que marca de impressão seria a opção de arranque. Mas acerca desses detalhes falaremos noutro post.

Finalmente, na última semana, demos por terminado o primeiro ciclo de testes e decidimos que mais 10 a 12 dias seriam suficientes para o arranque oficial. Ainda nem iniciámos e já temos uma boa fila de trabalhos para realizar. Temos a sorte de não ter apenas fotógrafos para o lançamento. Designers e ilustradores parecem ter muita vontade de também trabalhar connosco. Sentimo-nos honrados! Obrigado a todos os que, desassombradamente, resolveram apoiar o projecto desde o início.

Assim sendo, pedimos apenas alguma paciência para o primeiro mês (ou coisa que o valha)! Será mais ou menos impossível , nesta fase, fazer uma gestão perfeita de materiais de impressão (substrato) ou mesmo do stock de tintas. Afinal de contas, a nossa experiência, apesar de ser – no meu caso pessoal – de cerca de 5 anos ligado à impressão, foi sempre tida a montante da “impressão”, propriamente dita.

Estamos também a planear alguns vídeos e tutoriais que vos vão poder ajudar na preparação dos vossos ficheiros, e teremos sempre a postura que temos na Viewpoint Tours ou na Viewpoint.STUDIO: antes de fazer muito, fazer bem!

Agora é só esperar mais uns dias. Os detalhes mais técnicos ficarão para outra oportunidade.

Mais uma vez obrigado a todos os que já estão no barco! Até já.